domingo, 14 de novembro de 2010

Ludgério aguarda reunião com a bancada para definir posicionamento sobre eleição


Deputado revela que nós próximos dias a bancada da futura situação deve se reunir para discutir a composição da mesa

O deputado reeleito Manoel Ludgério (PDT), citado com um dos possíveis candidatos a presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba na legislatura 2011/2012, revelou, na tarde deste sábado (13) em entrevista ao WSCOM Online, que aguarda uma reunião com a bancada de deputados que elegeu Ricardo Coutinho (PSB) governador para saber qual será seu posicionamento com relação à eleição para formação da mesa diretora da AL: se será mesmo candidato a presidente ou se apoiará outro nome.
“Não me lancei candidato, mas fui lembrado por colegas e pela própria imprensa, por isso estou aguardando uma reunião na nossa bancada para vê qual será o direcionamento, tanto pode ser o meu nome, como qualquer outro parlamentar do nosso grupo”, afirmou.
“Se o colegiado entender que o meu nome é o que une mais, ótimo, aceito se o candidato sem nenhum problema, caso contrário, tudo bem. Até o atual presidente Ricardo Marcelo terá o meu apoio se assim for à decisão consensual de nossa base”, acrescentou.
Ludgério declarou que é interessante para todo parlamentar comandar o Legislativo, mas ressaltou que não tem a idéia fixar de ser presidente. “Não tenho radicalismo, idéia fixa de ser presidente a qualquer custo”, sustentou.
O deputado disse também que nós próximos dias a bancada da futura situação deve se reunir para discutir a composição da mesa. “Brevemente iremos nos reunir para tratar desta questão”, afirmou.
Com relação às especulações de que seu nome é um dos preferidos do governador eleito, Ludgério disse que depois do segundo turno ainda não conversou com Ricardo Coutinho sobre questões político-partidárias.
“Não conversei com Ricardo ainda depois do segundo turno. Nosso primeiro encontro foi ontem em Campina, mas como sua visita era festiva não discutimos nada sobre política”, declarou.
Além de Lugério, Adraino Galdino (PSB) e o atual presidente Ricardo Marcelo (PSDB)< já se lançaram candidatos.

Cristiano Teixeira
WSCOM Online

.