terça-feira, 9 de novembro de 2010

Watteau Rodrigos rompe com Simão e quer o PCdoB renovado na Paraíba


O ex-vereador Watteau Rodrigues defende uma renovação no comando do PCdoB paraibano. "Essa atual direção se exauriu", afirma Watteau, que discordou da aliança que o partido fez com a candidatura de José Maranhão ao Governo do Estado.

Ele responsabilizou o presidente do PCdoB, Agamenon Sarinho, e o ex-deputado Simão Almeida, pelo insucesso do partido nas urnas. Segundo ele, essas duas lideranças não levaram para as bases a discussão sobre o apoio a candidatura de Maranhão ao governo do Estado.
“Agamenon não levou a discussão para as bases e o ex-deputado Simão Almeida construiu um projeto em torno de si sem que tivesse peso eleitoral para levar o partido à vitória”.

Segundo ele, os atuais dirigentes não têm capacidade de fazer uma interlocução com o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Watteau disse que o PCdoB tem de fazer uma nova eleição para escolher uma diretoria que tenha capacidade de interlocução com todos os segmentos, dentro e fora do partido.

Ele propôs a abertura de um diálogo com o governador eleito Ricardo Coutinho. “Não podemos assumir uma posição de neutralidade, nem de oposição, ao governador do PSB”, disse o ex-vereador, para quem o seu partido escolheu a tática eleitoral errada na disputa para o Governo do Estado.
“O candidato que o partido apoiou não reunia a menor condição de competitividade”, afirmou.
do Lana Caprina

.