Operadores da segurança pública da PB vão se reunir a partir das 14h no ginásio da Caixa Beneficente da PM
Policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes penitenciários e ainda servidores ligados ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba prometem um grande manifestação marcada para acontecer a partir das 14h com concentração no ginásio de esportes da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba localizada na rua Rodrigues Chaves, centro da Capital.
Segundo o delegado Isaias Olegário, presidente do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba está sendo aguardado um grande número de representantes dessas categorias. Inicialmente, segundo ele, haverá uma discussão sobre a suspensão dos efeitos da PEC 300 determinada pela Justiça e, logo em seguida, por volta das 16h está prevista uma caminhada pelas principais ruas do centro da Capital.
Isaias Olegário enfatizou que apesar da determinação judicial a luta pela PEC 300 não morreu, “pelo contrário, está muito viva”, disse. O delegado disse ainda que no dia 19 de janeiro foi protocolado expediente no Palácio da Redenção e recebido pelo coronel Fernando Chaves solicitando audiência com o governador Ricardo Coutinho, mas apesar do secretário Cláudio Lima afirmar que o governo do Estado está aberto ao diálogo “ainda não fomos convocados”.
Para o próximo dia 9 está agendada audiência com o secretário da Administração, Gilberto Carneiro, quando será discutida a legalidade das progressões dos policiais civis que foram anuladas com a aprovação da Medida Provisória 161 que anulou todos os atos do então governador José Maranhão do período de 1° de julho a 31 de dezembro do ano passado.
Da Redação
WSCOM Online