O http://www.blogger.com//%22 teve acesso ao processo de número 2009.36.00.013606-6, oriundo do Ministério Público Federal de Mato Grosso, cuja classe é 311 (Medidas investigatórias sobre organizações criminosas - 13403).
Neste processo, o suplente de senador, Carlos Marques Dunga, é réu e, portanto, acusado de diversos crimes contra o patrimônio público.
Entre os crimes atribuídos a Dunga, estão: Quadrilha ou bando (art. 288); crimes contra a paz pública – penal; corrupção passiva (art. 317); crimes contra a administração pública – penal; crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos ou valores (lei 9.613/98); crimes previstos na legislação extravagante – penal.
A última movimentação deste processo aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2011 e agora está concluso para decisão.
Dunga e Juazeirinho
Dunga tem fortes ligações com o município de Juazeirinho, pois é sogro do ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 – 2008).
Aliás, o advogado do cacique neste imbróglio é Márcio Marinheiro, irmão de Fred e ex-secretário da administração e finanças de Juazeirinho.
Nossa equipe de reportagem manteve contato com ele durante essa quarta-feira (22) para tentar ouvi-lo com relação ao processo em questão.
No entanto, Márcio disse que não poderia falar sobre este caso, haja vista que o processo corre em segredo de Justiça e também alegou que Dunga estaria na sua fazenda, em Alcantil.
