Juazeirinho
– Em Sessão extraordinária no ultimo
sábado (20), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa de José
Cosme de Oliveira o projeto de lei, que concedia aumento
salarial de 10% aos professores da rede municipal de ensino da
prefeitura de Juazeirinho.
Na Justificativa e pressão para aprovação por parte do executivo vinha à
alegação do tempo hábil para pagamento já próxima folha, só que uma declaração
dada pela secretária de educação, Soraíde Cadete (DEM), pegou de supressa a
todos os mestres, que caiu em desagrado com a classe em pleno domingo de Tiradentes.
Soraíde
Cadete (DEM), em participação ao programa jornalístico exibido pela Ind. FM
107.7, Tribuna Livre, apresentado pelos jornalistas Ernandes Gouveia e Heleno
Lima, a mesma declarou que não iria pagar o aumento já na próxima folha como
havia anteriormente anunciado, alegando tempo hábil de incluir o aumento na
folha de pagamento da educação e a morosidade por parte da bancada de
vereadores em especial a de oposição pelo pedido de vista solicitado na ultima
sessão ordinária quinta-feira (18).
Insatisfeitos
os professores começaram a emitir suas opiniões em páginas pessoais do face book,
a exemplo do professor José Vieira, que emitiu a
seguinte declaração: “se este aumento salarial, junto com o
pagamento do 1/3 de ferias, não sair não me espanta em momento algum. Minha
gente Fred é o "prefeito" que apenas pensa em si. Fred é o "prefeito"
que um dia em que ele cumprir algo a risca, ou dizer a verdade, pode chamar um
medico, porque é caso de doença grave! As pessoas que compõem a atual
administração pensam que estão tratando com que categoria? Professores não são
idiotas desinformados que agem como lagartixas apenas com o balançar de suas
cabeças. Nos sabemos que com boa vontade e trabalho árduo a folha pode sim ser
alterada e paga o dia em que o gestor quiser, desde que o FPM e demais fundos
que compõem as divisas do município tenham entrando”, pontua.
Ainda bastante insatisfeito pela forma
com que os profissionais vêm sendo tratado nesta atual gestão, em letras
garrafais, completa: "REPITO NOSSA
CATEGORIA NÃO É UMA CLASSE QUALQUER, NÃO JULGUEM OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO
COMO BURROS, IDIOTAS E FÁCEIS DE SEREM ENGADOS! FRED CRIE VERGONHA NESTA
CARA E VÁ TRABALHAR PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO QUE FEZ VOCÊ TER A VIDA
QUE TEM HOJE.", finaliza.
Joazeiro News
com informações de pagina do face Book
do Professor José Vieira.