Em conjuntos, os diretórios do Partido dos Trabalhadores da Paraíba e de João Pessoa divulgaram nota de pesar pelo falecimento do petista Júlio Rafael, que faleceu ontem à noite em São Paulo. Os presidentes Rodrigo Soares e Jackson Macedo assinaram a nota na qual ressaltam a militância de Júlio no partido e também nas discussões econômica da Paraíba. O PT foi cobrado pela nota no domingo, quando foi confirmada a morte cerebral de Júlio, mas decidiu divulgá-la apenas após a morte definitiva.
Confira:
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que o Diretório Municipal e Estadual do PT recebem na data de ontem (05/06/2013) a notícia da prematura morte de seu filiado e dirigente Júlio Rafael Jardelino da Costa.
O nosso companheiro Júlio Rafael foi fundador do PT e integrante da Direção Partidária em todos os níveis. Em São Paulo, junto com companheiros como LULA, José Dirceu, João Paulo, Rochinha, entre outros, ajudou a organizar a fundação de nosso partido, desde os tempos do movimento Pró-PT.
Em nosso Estado coordenou a primeira campanha de LULA na Paraíba, em 1989. Em 1996, elegeu-se vereador de João Pessoa, exercendo um mandato atuante e reconhecido até hoje na casa de Napoleão Laureano como um dos melhores vereadores que ali passaram.
Ainda por nosso Partido, disputou eleições proporcionais, como candidato a Deputado Federal e Deputado Estadual.
Economista e fascinado por planejamento, Julio Rafael debateu as questões relacionadas ao Desenvolvimento da Paraíba e as Finanças de nossa Cidade como poucos.
Já no SEBRAE PB, onde estava no segundo mandato como Superintendente do órgão, era um defensor das políticas de Micro-Crédito e da nova Categoria de Empreendedores Individuais.
Teríamos muitas coisas para falar do companheiro Júlio Rafael. Hoje, queremos lembrar mais fortemente de sua luta e militância no PT, onde defendeu suas ideias e convicções com a força de um guerreiro em pleno combate.
Sua paixão e amor pelo Partido dos Trabalhadores sempre serão exemplos na formação de novos militantes e dirigentes.
Como diria nosso companheiro: “A luta continua, sempre!”
Diretórios do Partido dos Trabalhadores da Paraíba
