Ricardo Coutinho disse que as obras serão essenciais para o crescimento do turismo na região do litoral sul paraibano. “Eu sonho e quero que nós tenhamos um poder de atratividade maior para hotéis, pousadas, bares, restaurantes e dessa forma gerar muito emprego, renda e desenvolvimento para a região, pois sei que o litoral sul tem potencial para ser a porta do turismo no estado”, disse o governador, destacando sua parceria com a prefeita da cidade.
A prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, agradeceu ao governador pelas obras e investimentos realizados na cidade. “A população do Conde vai deixar de sofrer com problemas de água sem qualidade e com esgotos. Água tratada também é turismo e essas obras representam uma conquista histórica de nosso povo”, agradeceu a prefeita. A gestora ainda ressaltou que o Governador pode contar com o seu apoio e que será sempre grata por ele realizar um sonho antigo do povo condense.
O sistema de esgotamento sanitário terá uma estação de tratamento, implantação de 39,2 mil metros de rede coletora, estação elevatória e implantação de 1.326 novas ligações domiciliares. Já a adutora terá cinco quilômetros de extensão. O sistema inclui a implantação de duas estações elevatórias, a construção de um reservatório de 2 mil metros³ e a substituição de 2,2 km de rede de distribuição.
Políticos de toda região estiveram presentes, dentre eles o ex-deputado Genival Matias, que assinou a ordem de serviço como testemunha, deputado João Gonçalves, Gorete Mendes representou o esposo, Deputado Branco, vereadores do Conde, de Caaporã, o ex-vereador de Pitimbu, Marquinho é Dez e o ex-prefeito de Conde, Aluísio Régis.
O salientou em seu discurso que não é hora de falar em 2014. “Vamos deixar 2014 para 2014! Agora não é hora de falar nisso, é hora de trabalhara e melhorar a vida dos paraibanos, quem fica fazendo campanha antecipada, é falta do que fazer”, disse o chefe do estado.
Ricardo ainda falou sobre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e disse que o litoral sul e Goiana farão uma grande parceria para gerar muitos empregos no chamado “Polo do Desenvolvimento” que será criado pelos dois estados. “Meu companheiro e parceiro, Eduardo Campos, do nosso estado vizinho, tem uma visão de futuro e juntos vamos fazer do litoral sul, a porta do turismo na Paraíba”, finalizou.
A policia Militar, comandada pelo Major Lucas e a guarda municipal deram o suporte de segurança ao evento, realizado ao lado da famosa barraca do Bigu.
