
Os partidos de Situação e Oposição de Soledade realizam hoje a partir das 16 horas a convenção para escolha dos candidatos a prefeito e a vice para a nova eleição em Soledade, que será realizada em primeiro de Setembro de 2013. Os nomes mais cotados para a situação é a esposa do ex - prefeito Ivanildo Gouveia, atual Secretária do Trabalho e Assistência Social do município, Vânia Leal (PMDB) e o vice será o Vereador Miranda Neto do PT, já na oposição continua o candidato a prefeito Flavinho de João Bosco (PTN), a novidade é a substituição do ex-candidato a vice Wellington Di Karlos (Leleto), pelo suplente de vereador “Beto de Manoca” (PSB).
A convenção da situação será no rol do Centro Administrativo “Manoel Rosil”, e, a oposição realizará sua convenção no clube recreativo da cidade.
Segundo informações, a oposição conta com a adesão do vereador Marcio do Caminhão que compunha anteriormente o bloco do prefeito Zé Bento. Por outro lado, informações de Ivanilson Gouveia dão conta de diversas adesões publicadas nas redes sociais em favor da candidatura da situação.
Historicamente falando, Soledade vivencia fatos jamais vistos na região, com a convocação de eleição suplementar depois de uma batalha jurídica que se deu em virtude da pratica de conduta vedada pelo então candidato a prefeito posteriormente eleito José Bento Leite do Nascimento. A postura de conduta vedada a agentes públicos ocorreu pela presença do prefeito e candidato a reeleição em uma partida de futebol na cidade de Soledade evento que ocorria em comemoração a emancipação política.
Com um calendário eleitoral regulamentado pela resolução de nº 8/2013 do TRE/PB, os partidos de situação e oposição deverão iniciar a campanha oficialmente em busca da vitória.
No momento desta edição chovia em Soledade, e, caso a chuva permaneça a convenção da situação será realizada na Câmara de Vereadores do município.
Da Redação/atribunadopovo.com.br