segunda-feira, 22 de julho de 2013

FUNCIONARIA PÚBLICA DENUNCIA PERSEGUIÇÃO E ASSEDIO MORAL POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DA COORDENADORA DAS CRECHES DO MUNICÍPIO

Juazeirinho - A funcionária Pública da Creche Ana Morais,Denise Roma, procurou para denunciar que está sendo perseguida e constrangida pela coordenadora das creches, Lurdinha Balbino, e pela Secretária de Educação Soraide Diniz.

Segundo Denize Roma hoje pela manhã recebeu uma ligação da coordenadora Lurdinha Balbino que mandou que ela fosse limpa um mato que está por cima da calçada já que um pessoal iria conserta a calçada, mas quando a mesma chegou ao local verificou que além do mato exista fezes humanas e de animais e insetos, e que suas mãos estão todos cortadas de ela e que em seguida o superante de vereador Cícero do Ônibus tirou fotos dela limpando a calçada sem nenhum material de higiene e que a mesma limpava o mato com as próprias mãos e que suas mãos estão contadas de tanto mato que ela apanhou.

Ela afirma que em seguida foi chamada pela coordenadora que mandou que ela sozinha lavasse um monte de encerados e que quando de repente a Secretaria de Educação Soraide Diniz chegou e a chamou para conversa e que em tom de ameaça disse “Se esta historia chegar na internet ou em face book você vai se ver comigo pois não tenho medo de justiça”, e que a Coordenadora Lurdinha pediu o seu celular para saber se a mesma tinha ligado para alguém relatando o que aconteceu, e que a mesma negou que não estava com nenhum aparelho de celular.


Segundo Denice Roma está não é a primeira vez que a mesma e perseguida, pois todos os dias a mesma é obrigada a lavar a creche sozinha, mas que isto só está acontecendo porque a mesma não votou na atual prefeita Carleuza Marques (PTB), mas que se continua esta perseguição e o assedio moral a mesma vai procurar o ministério publico para denunciar o que vem lhe acontecendo. Finalizou Denize Roma.

 

Crime
 

Embora a discriminação e o assedio moral sejam considerados crimes, ainda são práticas recorrentes na sociedade brasileira e registradas na Polícia Civil. Os dois crimes são inafiançáveis, ou seja, não pode haver liberdade provisória ou pagamento de fiança para o autor responder o processo em liberdade. A denúncia pode ocorrer a qualquer momento, independente do tempo que se tenha passado desde o ato discriminatório. A discriminação existe sempre que há distinção, exclusão, restrição ou privilégio por causa da raça ou cor, descendência, aparência física, condição social ou cultural. Ela impede a igualdade de condições e que as pessoas usufruam de direitos humanos. Ja o Assédio Moral É toda e qualquer conduta abusiva (gestos, palavras, escritos, comportamentos, atitudes, etc.) que, intencional e frequentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho. Pode dar-se de um superior para um inferior; de um inferior para um superior, ou entre iguais. As condutas mais comuns são: instruções confusas e imprecisas ao (à) trabalhador(a);  dificultar o trabalho; atribuir erros imaginários ao(à) trabalhador(a) exigir, sem necessidade, trabalhos urgentes; sobrecarga de tarefas; ignorar a presença do(a) trabalhador(a), ou não o (a) cumprimentar ou, ainda, não lhe dirigir a palavra na frente dos outros, deliberadamente;fazer críticas ou brincadeiras de mau gosto ao(à) trabalhador(a) em público; impor horários injustificados; retirar-lhe, injustificadamente, os instrumentos de trabalho; agressão física ou verbal, quando estão sós o(a) assediador(a) e a vítima; revista vexatória; restrição ao uso de sanitários; ameaças; insultos; isolamento.

o blog democraticamente dá espaço para que as partes citada possam da sua versão

Fonte: Juazeirinho é Notícia

.