sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREFEITA DE JUAZEIRINHO IGNORA CRISE, INCHA FOLHA DE PESSOAL EM QUASE 80%



Juazeirinho - A Prefeitura do Município de Juazeirinho foi destaque mais uma vez na mídia paraibana, desta vez pelo aumento da folha de pagamento no primeiro semestre de 2013, pois o aumento de 78.3% nos gastos da folha de pagamento e em 45% o numero de funcionários.

De acordo com o portal do TCE, em janeiro, a Prefeitura tinha em seus quadros 476 funcionários em abril chegou a 677 servidores. Isto é em apenas 3 meses contratou mais 201 prestadores de serviços. 

Em janeiro o município desembolsava a quantia de R$ 438.762,32 para pagar a folha com 467 funcionários. Porem em abril pulou para R$ 782.291,17, haja vista que o numero de servidores saltou para 677, conforme demonstra o quadro.

Apesar do aumento de 45% no numero de servidores os serviços prestado a população são de péssima qualidade na infraestrutura, onde a cidade está repleta de buracos por todos os lados e animais soltos nas ruas existem borbotões, tirando o sossego principalmente dos comerciantes.

Uma rápida olhada na folha de pessoal disponível no Sagres, percebe-se que varias pessoas que não moram e trabalham em empresas privadas e em outros municípios não teriam tempo para prestar serviços á Prefeitura. Mas seguem recebendo salários do erário público.



A prefeita Carleuza Marques (PTB), raramente vem a cidade para prestar esclarecimento à imprensa local e a população o porquê desse inchaço na folha. Ela entregou a prefeitura nas mãos do secretario de administração Fred Marinheiro que é seu esposo e está com os dias contados à frente da referida secretaria, pois por se tratar de um ficha suja terá que deixa a função, pois recentemente foi aprovado pela câmara um projeto que proibi pessoas assumir cargos nas esfera executiva e legislativa que seja ficha suja.

Segundo informação a Comissão de Fiscalização da Câmara de Vereadores já foi acionada e já começaram a investigar tais denuncias e levaram ao Ministério Publico e a Comissão de Investigação de improbidade Administrativa Estadual. 

Fonte: A Gazeta da Paraíba.




.