terça-feira, 17 de dezembro de 2013

“Limpeza” total: Luciano Cartaxo anuncia mudanças na administração e três secretários caem

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou na noite desta segunda-feira (16) mudanças em seu secretariado. Aldo Prestes deixa de responder pela pasta das Finanças, que ficará sob o comando interino do secretário adjunto, o contador e especialista em finanças públicas Bruno Sitônio.
Outra alteração acontece na Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda, que deixa de ser liderada por Raimundo Nunes, e passa a ter como titular o empresário e bacharel em Direito Diego Tavares. A última mudança acontece na pasta da Receita Municipal, que não ficará mais sob a responsabilidade de Fábio Guerra, passando ao comando interino do secretário adjunto, o contador e agente fiscal Adenilson Ferreira.
Os anúncios foram feitos por meio de nota oficial, sem maiores explicações ou motivos pelas mudanças. Mas observadores políticos, apontam que, pelas mudanças citadas, está ocorrendo a concretização do afastamento político entre o prefeito Cartaxo e o seu antecessor, o ex-prefeito Luciano Agra (PEN), já que os secretários que deixam as pastas tinham, de certa forma, ligações com Agra

.