segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Unidos no discurso e separados na prática: Aguinaldo Ribeiro garante unidade no ‘blocão’

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, garantiu ao presidente nacional do PT, Ruy Falcão, que o ‘blocão’ está unido na Paraíba. Entretanto, na prática não é bem assim que a coisa vem se desenrolando. A imposição do PT por uma candidatura própria, inclusive colocando o nome de Nadja Palitot como candidata, e a reaproximação dos petistas com o PMDB demonstram que o blocão está unido no discurso, mas separado na prática.
Além disso, o PSC – outro que integra o blocão – também já vem atuando como se tivesse um candidato ao governo. Nos últimos dias o deputado federal Leonardo Gadelha vem se apresentando em alguns municípios com um projeto de governo, o que leva a entender que ele pode ser o candidato oficial social cristão.
Mesmo diante de todo esse cenário, Aguinaldo Ribeiro destacou a unidade do grupo e garantiu palanque para o projeto de reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) na Paraíba. “O Blocão saiu vitorioso nas eleições 2012 com a vitória do companheiro Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa e a história com certeza se repetirá em 2014”, pontuou, acrescentando que: “Nosso grupo já nasceu com musculatura política, estamos unidos, algo completamente diferente de outros palanques, pois a nossa marca é a união e a democracia na hora de opinar!”, frisou o vice-presidente do Partido Progressista paraibano.
Já o presidente do Partido dos Trabalhadores, Ruy Falcão agradeceu o tratamento dispensado pelos integrantes do Blocão. “Só tenho a agradecer essa recepção tão calorosa, a vitória da presidenta Dilma será esmagadora na Paraíba e elegerá um governador sintonizado com as políticas públicas desenvolvidas pelo Palácio do Planalto”, comemorou o presidente do PT.
Participaram do jantar no Restaurante Nau, além de Aguinaldo e Ruy, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), os deputados estaduais Daniella Ribeiro (PP) e Anísio Maia (PT), o presidente do Parido dos Trabalhadores na Paraíba Charlinton Machado, o secretário de Articulação Política de João Pessoa Rodrigo Soares, Marcos Henriques e alguns simpatizantes do PT.

.