segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Defesa de Cássio está confiante na reversão do resultado no TSE

Caso Cássio Cunha Lima deve voltar à pauta do TSE esta semana – provavelmente nesta terça-feira (09/11) – advogados de defesa estão confiantes numa reversão do resultado do último julgamento, que manteve a decisão do TRE da Paraíba. Internautas fazem apelo à Corte da Justiça Eleitoral em favor do senador eleito por mais de 1 milhão de eleitores paraibanos

Defesa de Cássio aposta em ‘reviravolta’. Na internet, abaixo assinado pede ao TSE que conceda o registro de candidatura do senador eleito
Para o advogado, que integra a defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), a reversão do resultado do julgamento anterior, que manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), pela cassação do registro de candidatura, e ainda enquadrou o senador eleito pela coligação “Uma Nova Paraíba” na Lei da Ficha Limpa, não só é plenamente possível como deverá acontecer.

“Juridicamente é possível a reversão, mas se a decisão for mantida vamos recorrer ao Supremo”, declarou Targino, destacando que o STF deverá se pronunciar sobre a matéria antes mesmo da posse dos novos eleitos, no dia 1º de janeiro de 2011.

Os embargos declaratórios apresentados pela defesa, conforme Harrison Targino, devem mesmo ser julgados nesta semana pelo TSE. Ele enfatiza que os advogados estão confiantes de que desta vez o resultado do julgamento será diferente e que Cássio deverá ser diplomado pelo TRE da Paraíba no dia 17 de dezembro, junto com os demais candidatos majoritários e proporcionais eleitos no pleito deste ano.

Respaldado pela convicção de inocência e da confiança de mais de 1 milhão de 4 mil votos que recebeu do eleitorado paraibano, Cássio se mantém confiante e determinado a lutar até as últimas instâncias da Justiça Brasileira pelo direito de assumir o mandato de senador da República.

Por não ter ainda confirmado o registro de candidatura os votos de Cássio foram considerados nulos. O TRE proclamou a eleição de Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago (ambos do PMDB) para as duas vagas no Senado.

  
Harrison está confiante de que o resultado desta vez favorecerá Cássio


O julgamento que devera acontecer nesta semana no TSE vai definir de quem será a segunda vaga do Estado. Ou legitima os mais de 1 milhão e 4 mil votos de Cássio, ou mantém o decreto da Justiça Eleitoral paraibana que indicou Santiago para assumir o mandato.

ABAIXO ASSINADO

Um abaixo assinado virtual esta sendo propagado na internet por redes sociais, solicitando a participação dos que defendem a diplomação de Cássio Cunha Lima (PSDB) como senador eleito pela Paraíba.

“Manifeste seu apoio para Cássio ser diplomado senador. Este abaixo assinado só terá valor antes do julgamento do STF, provavelmente na próxima terça-feira. Não percam tempo! Convide todos os seus seguidores a participar desta campanha. Se puder explique que Cássio não tem Ficha Suja, sua vida é limpa !” , este é o apelo da internauta em sua página.

O abaixo assinado já conta com mais de 700 assinaturas e internautas propagam a iniciativa no Twitter.

Da redação com assessoria 

.