domingo, 14 de novembro de 2010

DRAMA: pai de família denuncia abuso de poder por parte de policiais: ‘Nunca fui tão humilhado’


DRAMA: pai de família denuncia abuso de poder por parte de policiais militares em operação na Capital e desabafa: “Nunca fui tão humilhado na vida”

“Isso é um desabafo de um homem indignado”. Foi com essa frase que uma vítima iniciou sua denuncia de abuso de autoridade por parte de alguns Policiais Militares da Paraíba. O relato dramático foi enviado à nossa redação na manhã deste domingo (14), por um cidadão pessoense que pediu para não ser identificado na reportagem.

Segundo conta, o fato se deu neste sábado, quando ele e sua família aproveitavam o feriadão em uma das praias da Capital. Em um certo instante, o pai de família percebeu uma movimentação policial nas proximidades, que, após descerem de duas viaturas, já revistavam alguns jovens.

Em meio ao alvoroço, sua esposa percebeu que um dos adolescentes que passavam pela vitória policial era seu filho, de apenas 14 anos. Preocupada com aquilo, correu para saber o que estava se passando, mas foi brutalmente empurrada por um dos policiais, caindo violentamente no chão.

Testemunhado a cena grotesca, conta o denunciante, seguiu em direção à movimentação, mas foi logo repreendido com um “cale sua boca”, recheado de palavrões, de um policial. Ameaçado de ser colocado preso na mala da viatura, o pai de família se sentiu obrigado a presenciar tudo calado, na frente de mais de 60 pessoas.

“Nunca me senti tão humilhado na minha vida”, confessou a vítima.

Ao fim de seu relato, o cidadão afirmou que trabalha na casa de uma Juíza Federal e que a mesma o instruiu a prestar queixa, na qual denunciaria abuso de autoridade, com consequente dano à sua integridade moral.



Luis Alberto Guedes

PB Agora

.