domingo, 7 de novembro de 2010

José Maranhão: “Obrigação de exercer vigilância daqui pra frente”



Coluna Aparte do Jornal da Paraíba resume discurso feito pelo governador José Maranhão na última quinta-feira.

Leia alguns tópicos.

Enigmático

Um misterioso José Maranhão reapareceu publicamente, ontem, após o insucesso eleitoral do último domingo.
Para espanto, inquietação e incompreensão de todos os jornalistas, JM limitou-se a ler um pronunciamento e deixar o recinto, sem responder perguntas e sem dar explicações por essa atitude.

Conjecturas

As palavras de JM ensejam múltiplas interpretações, variando de um gradativo afastamento do cenário político à necessidade de melhor depurar o processo eleitoral, para só então consolidar decisões e aquilatar a extensão e a fidelidade das alianças que construiu e dos apoios que juntou ao longo dos últimos tempos.

A seguir, a síntese desse discurso.

Ensinamento

“A vida nos ensina que para se alcançar objetivos é preciso dedicação, trabalho, amor, suor e muita fé em Deus. Conduzi toda minha vida dessa forma. Desde muito cedo me dediquei ao trabalho e a política.

Transformadora

“Aprendi que a política é uma grande força transformadora. Tive noção real quando fui perseguido pela ditadura e tive meus direitos tirados de forma brusca. Naquele momento, percebi que a chave era resistir e que a política era o único instrumento para a mudança.

Cenário

“Tracei uma meta, tracei um sonho. A Paraíba seria o cenário onde escreveria a história da minha vida e por ela dedicaria todos os meus esforços.

Marca

“Criamos uma marca em nossa caminhada: trabalhar de forma obstinada e não deixar que toda uma história de lutas fosse relegada.

Posteridade

“O futuro registrará toda essa história e estará presente na memória dos paraibanos o trabalho que fizemos e que contou com a participação de muita gente.

Legado

“Ficará também na memória dos paraibanos que um grupo político que foi forjado na luta, que tinha, acima de tudo, ideais, conseguiu entrar e sair de forma digna, em todas as oportunidades que esteve à frente do Governo da Paraíba.

Memória

“Deixaremos ainda na lembrança dos paraibanos, que política se faz com serenidade, compreensão, respeito e humildade. Nunca seremos lembrados por atitudes violentas ou arrogantes.

Espelhar

“Não existe esse tipo de postura na nossa trajetória e jamais admitiríamos algo semelhante em nossos governos. Nosso povo tem natureza boa e, sendo assim, seus governantes devem ser o espelho dessa qualidade.

Até o último dia

“Mas nossa história não termina aqui. Temos compromisso com esse projeto que foi construído em mais de 50 anos de trabalho. Até o último dia de nosso governo vamos fazer valer cada momento, que foi conquistado por todos que estiveram nessa caminhada. Acima de tudo, vamos honrar a confiança do povo da Paraíba.

Mandato inteiro

“Desse modo, vamos ocupar um espaço que por direito é nosso e que será utilizado para o bem da nossa gente até o último instante do dia 31 de dezembro.

Garantia

“Vamos, evidentemente, garantir a transição administrativa, mantendo as conquistas da Paraíba, não penalizando o andamento das atividades do Estado.

Reconhecimento

“Temos muito trabalho pela Paraíba e não abriremos mão da nossa responsabilidade e sabemos que esses esforços serão reconhecidos por essa e pelas próximas gerações.

Vigilância

“A nossa história e o grupo do qual fazemos parte tem a obrigação de exercer vigilância daqui pra frente e garantir que esses recursos sejam bem aplicados. Representamos mais de 930 mil pessoas que acreditaram nas nossas propostas e vamos fazer valer nosso espaço político na Paraíba.

Força

“Acreditamos que novos capítulos serão escritos. Nossa força vem de um partido unido, de um grupo experiente, mas que tem grandes e jovens valores.

Revitalizada

“Nossa energia se renova a cada dia, inspirada nessa juventude e na vitalidade daqueles que fazem o PMDB e que estiveram e estarão conosco em todos os momentos.

Unidade

“Continuaremos tendo o que é fundamental em qualquer projeto político: um grupo forte, unido e ciente dos seus objetivos.”


Frase final

Ainda Maranhão: “Nosso sonho não acaba aqui. Ainda temos muito por realizar.”

* Fonte: JP

.