segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Presidente estadual diz que lideranças do PT rasgaram o estatuto e desrespeitaram a militância partidária



ARRUMANDO A CASA

O presidente estadual do PT, deputado Rodrigo Soares, questionou a dissidência feita contra as deliberações do partido nas eleições estaduais deste ano. Ele anunciou que a direção estadual do partido realizará debates e plenárias com os filiados para avaliar as recentes eleições na Paraíba.
 
“O Partido dos Trabalhadores precisa recuperar seu contrato político, porque quebraram o que existe de mais valor na história de nosso partido, que é o debate democrático e o respeito às deliberações. Algumas lideranças fizeram campanha contra os candidatos do partido, rasgaram o estatuto e desrespeitaram a militância partidária que aprovou as decisões nos encontros do PT", disse.
 
"Se o PT quiser disputar para valer eleições majoritárias, terá que retomar seu contrato político, seu respeito as instâncias partidárias”, completou.
 
Rodrigo Soares afirmou que, esta semana, o partido inicia o debate interno sobre a avaliação das eleições com a reunião da executiva estadual. “Estamos convidando os dirigentes estaduais do partido, além dos parlamentares eleitos para a Assembléia e Câmara Federal para a reunião da instância partidária. Abrimos prazo para a inscrição de textos que serão debatidos no Diretório Regional em dezembro, faremos um amplo debate e queremos recuperar o respeito às deliberações partidárias”, afirmou..
 
A executiva estadual do PT se reunirá na quinta-feira, dia 11. Estão sendo convidados os deputados estaduais eleitos Frei Anastácio, que é vice – presidente estadual do PT, Anisio Maia e Luciano Cartaxo, atual vice-governador do Estado, além do deputado federal reeleito Luiz Couto e o atual deputado estadual e 1º suplente de deputado federal Jeová Campos. Nesta reunião, o PT fará avaliação das eleições gerais.
 

Blog do Dércio
com Joazeiro News

.