sábado, 19 de março de 2011

Príncipe William se junta ao memorial das vítimas do terremoto em Christchurch



Príncipe William se junta ao memorial das vítimas do terremoto em Christchurch

Durante visita, ele percorreu as áreas de desastre com equipes de resgate e fez parada na Catedral

Príncipe William disse a dezenas de milhares de admiradores em Christchurch para "serem fortes" diante da destruição e perda de vidas causadas pelo terremoto do mês passado na Nova Zelândia.

Grandes partes da cidade foram reduzidas a escombros e mais de 160 pessoas morreram no terremoto de magnitude 6,3.

No velório, ontem (18), o príncipe disse que tinha ouvido histórias de "extraordinária bravura e coragem altruísta" durante sua visita de dois dias à cidade, que ele também fez em nome da Rainha.

O príncipe estendeu as condolências da rainha e da família real quando disse a população de Christchurch que eles eram "uma inspiração para todos os povos".

"Minha avó disse uma vez, que o sofrimento é o preço que pagamos pelo amor. Aqui, hoje, nós amamos e estamos aflitos”, disse.

E completou: "Honramos a vida e as memórias de todos aqueles que não sobreviveram ao terremoto - os neozelandeses e os membros de muitos países ao redor do mundo que vieram para esta cidade como visitantes e fizeram dele as suas casas."

O príncipe disse ainda para que o povo de Christchurch olhasse para o "horror" do desastre que aconteceu no Japão - "maior do que qualquer outro no mundo". "Nossos pensamentos e orações estão com eles também", disse ele.

Durante sua visita, o príncipe reuniu equipes de resgate e percorreu as áreas de desastre, fazendo uma parada na danificada Catedral Christchurch.

Mais cedo, o William falou de seu choque com a devastação causada pelo terremoto, o segundo a atingir a cidade em cinco meses.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

.