quinta-feira, 24 de março de 2011

Resultado do STF mudará quadro na ALPB e caririzeiros poderão ser afetados. Genival diz que decisão não lhe afeta

Além de modificar o cenário político nacional, a Lei Ficha Limpa também vai afetar o quadro de legisladores da Paraíba. Com a não aplicação da Lei Ficha Limpa para 2010 o caririzeiro Carlos Dunga (PTB) poderá voltar a Assembléia. Os votos de Bado Venâncio deverão ser validados, apesar dele não assumir vaga no Legislativo, mas se somarão aos de Dinaldo Wanderley que assumirá mandato e poderá tirá da AL o deputado Genival Matias. 

Com a soma dos votos de Bado e a chegada de Dinaldo, na recontagem, Dunga deverá assumir e Domiciano Cabral (DEM) perde a titularidade e passará a ser o 1º suplente. Com isso, os caririzeiros Assis Quintans perde a posição de primeiro suplente e passa a ter dificuldade em continuar na Assembléia e Genival Matias poderá deixar a sua cadeira na Casa Epitácio Pessoa. 
Genival Matias ainda pode continuar

O desejo dos eleitores do Cariri, especialmente de Juazeirinho, que têm pela primeira vez um filho da terra como  deputado poderão ainda  continuar com esperança de Genival Matias continuar como representante da região na AL. É que segundo o próprio Deputado, seu mandado não depende do processo da Ficha Limpa. “Bado e Dinaldo foram  penalizados por improbidade e essa decisão dos Fichas Suas não me afeta” relata o deputado.


Fonte: agitaparaiba.com / de olho no Cariri 

.