Na linguagem popular, o “cheiro do queijo” significa uma emboscada para liquidar alguém, que é atraído por ‘amigos’ e, na hora H, sem defesa, é dado o tiro de misericórdia.
Na política acontece muito isso e a vítima da vez é o atual vice-prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes (PSB), que está sendo seduzido pelo grupo do ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 – 2008) e vem colando sua imagem ao ex-gestor igual a um carrapato.
Seguindo orientações do chefe, os aliados de Fred sinalizam que Jonilton pode ser o pré-candidato a vice na chapa de oposição.
Por outro lado, vivem a convidar o atual presidente do PT Municipal, Joselito Cavalcante, para ser o companheiro de chapa do ex-prefeito, que dificilmente vai conseguir seu registro junto a Justiça Eleitoral por se enquadrar na Lei Ficha Limpa e na 6790 (improbidade administrativa).
Fontes ligadas a alta cúpula petista mantiveram contato com o helenolima.com e garantem que os soldados de Fred vivem a espreitar Josa para que este aceite ser o pré-candidato a vice-prefeito em detrimento do professor, Jonilton.
“É engraçado, enquanto Jonilton cola em Fred feito carrapato, os aliados do ex-prefeito vivem insistindo para que o PT indique Josa como pré-candidato a vice-prefeito da oposição. Eu não sei como vai ficar isso”, afirma um dirigente do 13.
Sem estrutura política, o vice-prefeito se tornou um peso morto na política juazeirinhense e, caso fosse candidato a vereador, teria grandes possibilidades de ficar de fora da Câmara devido a sua baixa densidade eleitoral, que só teve 725 votos em 2004 para prefeito porque pertencia ao PT, partido que ele traiu as vésperas das eleições de 2008 e pulou para o PSB que, por intermédio da direção Municipal dos girassóis, foi indicado a vice de Bevilacqua Matias (PRB).
Novamente, Jonilton traiu a direção do PSB e assumiu a presidência desta legenda, que sofreu uma verdadeira debandada de filiados e, inclusive, perdeu o único vereador da sigla (Edinaldo Maia) para o PSD.
“Do jeito que as coisas estão, Jonilton vai terminar sendo isolado politicamente e ficar de fora do pleito, pois ninguém o quer para ser candidato a vice de novo e para vereador ele não tem coragem de se candidatar, pois não tem votos”, finaliza outra fonte.
Fonte: Helenolima.com