Nos últimos dias é visível em Juazeirinho a dança das cadeiras entre os filiados a diversas siglas políticas ligadas ao prefeito Bevilacqua Matias, em construção da já desenhada eleição de 2012, não se fala em outro assunto, coeficiente eleitoral, coligação e até mesmo quem saiu ou quem entrou e aonde!
Vários partidos a exemplo do PMDB, presidido por Abel Costa, está em busca de “nomes fortes”, para lançar a concorrência aos cargos de vereador e até mesmo a pleitear a vaga de vice-prefeito ao lado do principal líder político da cidade.
Várias reuniões já aconteceram em locais ainda não divulgados pela presidência do partido, para fortalecimento interno, procurado por nossa reportagem o presidente Abel Costa, tentou desconversar a respeito mais disse, “muitos irão ter uma supressa, o PMDB irá ressurgir e agora com muito mais vigor”, finaliza.
Abel Costa que atualmente ocupa a pasta do Esporte e Juventude, no governo de Bevilacqua Matias é responsável pela coordenação dos principais eventos e ações do governo, é um dos principais nomes que diverge do Grupo de oposição a atual gestão.
Fontes ligadas a nossa reportagem dão conta que há uma grande debandada do PT de Josa para o PMDB a exemplo do Coordenador de Infra Estrutura Anastácio Falcão, da ex- candidata a vereadora e atual coordenadora de politicas públicas para mulheres Fabiana Rimar, do ex- candidato a vice-prefeito nas eleições de 2004 pelo PT Lucenildo Rimar, Totó de Zelo que era ligado ao líder de oposição Fenando Cadete (DEM), além do Dr. Adilson Cardoso assessor jurídico do prefeito Bevilacqua Matias.
“O PMDB promete que divulgará oficialmente o mais breve possível, o nosso partido terá chances reais a brigar pela vaga de vice-prefeito e daí construirmos uma forte campanha a reeleição de Bevi”, diz Abel.