segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tatiana contesta “presente” do Governo do Estado para a Saúde em Campina Grande


Tatiana contesta “presente” do Governo do Estado para a Saúde em Campina Grande Com uma atuação destemida e coerente, a secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros se fez presente, para surpresa da oposição, na solenidade realizada no Hospital Pedro I, na manhã desta segunda-feira, (10), onde o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou investimentos para a população campinense.

Depois de anunciar em seu discurso que o governo do Estado estaria disponibilizando 30 leitos de enfermaria e mais 3 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro I, como forma de dar retaguarda aos pacientes atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande. Tatiana Medeiros, no entanto, esclareceu que os gastos com a parceria seria uma despesa da PMCG e não do Governo.

Segundo Tatiana Medeiros, quem irá arcar financeiramente com o termo de cooperação feito entre a Secretaria da Saúde do Estado, Hospital do Trauma de Campina Grande e o Hospital Pedro I será a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Para a gestora, o convênio não acrescentará em nada para a estrutura de Saúde da Rainha da Borborema.

Conforme dados fornecidos por Tatiana Medeiros, mais de 60% dos pacientes atendidos no Trauma não são pacientes de Campina Grande. “O acordo feito por Ricardo Coutinho é sem nenhum pagamento mensal para o Hospital Pedro I, ou seja,  os pacientes oriundos do Trauma serão, na verdade custeados pela Secretaria de Saúde do Município”, desabafou.

Apesar das contestações, Tatiana Medeiros disse ainda que a contra partida do Estado para o Hospital Pedro I está sendo o envio de equipamentos, que, segundo ela, estão sucateados.

“Somos nós quem vamos bancar o presente que ele diz ter trazido para nossa cidade, acrescentando que a PMCG repassa cerca de R$ 400 mil por mês para o Hospítal Pedro I. Essa é a ação do Governo Estadual no pacote de intenções para presentear Campina Grande nos seus 147 anos de emancipação política”, finalizou.

Além de ser Secretária da gestão Veneziano, Tatiana Medeiros é filiada ao PMDB e é o nome mais cotado do PMDB para sucessão municipal em 2012.  


Simone Duarte

PB Agora

.