quinta-feira, 11 de abril de 2013

Juazeirinho: Criticas, denuncias e insatisfações marcam os 100 dias de Governo de Carleusa Marques


Juazeirinho - Completando seu centésimo dia de governo, a prefeita Carleusa Marques (PTB), foto,  tem enfrentado dura criticas e a escolha de alguns membros de sua equipe administrativa não agradou a população.

Tudo isto por faltar com a verdade em seus atos, o mais critico está na educação: denuncias de  fechamento de escolas da zona rural, onde alunos  enfrentam o dia a dia sendo transportados a mais de dez quilômetros de distância para a sede do município, além de água impropria para o alunado beber, sem falar na merenda escolar sendo servido ki-suco e 4 biscoitos de água e sal, denuncias estas com grande repercussão negativa

A Secretaria de Saúde enfrenta o maior dilema de sua história,  até o exato momento os PSF's  não estão funcionando plenamente. No  hospital não tem médicos suficientes para atender a população; no CAPS não há medicamentos básicos para os pacientes, e os prometidos médicos especializados ainda não apareceu  tendo os pacientes terem que se deslocar ate Campina Grande.

Em 100 dias de Carleusa enfrentou algumas reivindicações, pois, os professores cobram  seus direitos que segundo eles não estão sendo cumpridos  pela atual gestora, pois prometeu pagar o retroativo de 2012, o 1/3 de férias e um aumento de 10%. E ficou só na promessa.

Carleusa Marques segundo informação teria decretado estado de emergência e com isto se livrou das licitações por 90(noventa) dias, não pagou o aumento salarial aos servidores de R$530,00 para R$860,00, aprovado em lei. Outra promessa de campanha foi  trazer ganho salarial para os funcionários públicos municipais e após a posse fez o contrário - diminui o salário do funcionário público, cortou abono e as gratificações, fato relatado pela vereadora Lirian Morais (PR), na tribuna da casa e na imprensa local.

Carleusa Marques está sendo alvo de duras criticas pelos vereadores de oposição, que no ultimo domingo fizeram uma avaliação da atuação da gestora na Rádio Ind. FM de Serra Branca e segundo eles, a gestão está a desejar.

Nesses 100 dias, a prefeita que quase não aparece no município, prometeu reformar e fazer várias obras já que em seu governo nada seria provisório  (Paliativo), recentemente seu marido que é o Secretario de Administração e Finança se contradiz o dito (prometido) e foi na imprensa pedido calma a população, anunciou que vai iniciar as obras e os serviços de recuperação de ruas, mas até agora nada e os buracos e o lixo aumentam cada vez mais e a desculpa durante esses 100 dias é sempre uma, "a culpa é do ex-gestor" enquanto isso  acumula milhões no cofre publico; sem investimentos na cidade.

A secretaria de Ação Social é mero coadjuvante da coisa pública, sem recurso as famílias de baixa renda já perderam a esperança de conseguir algum tipo de ajuda e informações sobre os programas federais ninguém sabe informar.

Prometendo ser a prefeita da moralidade, que em seu governo vai aplicar o dinheiro do povo para o povo, que vai honrar pela transparência, sempre argumenta em suas falas, mas na prática ninguém sabe de que dinheiro está falando, e burla a lei da transparência pública, se omitindo da informação em não publicar os atos administrativos conforme manda a legislação, pois recentemente não quis sancionar a Lei da Ficha Limpa, pois o primeiro a ser punido seria seu esposo o ex- prefeito Fred Marinheiro.

No esporte é um "Deus nos acuda" e o Secretário está sempre fazendo "gol contra": mudança do nome do Estádio infringindo a lei, já na quadra de esporte mandou colocar correntes e cadeados proibindo que os atletas utilizassem o espaço esportivo, sem contar que nesses 100 dias nada de campeonatos de qualquer modalidade.

Nesses 100 dias de governo, a Prefeita Carleusa Marques demonstrou total desrespeito com a Câmara Municipal engavetando as proposituras apresentadas pelos parlamentares, fato esse que até revoltou a vereadora de sua bancada e concunhada Arlete Cabral, onde a vereadora fez duras criticas a Prefeita na ultima sessão ordinária.




Com o inicio do período licitatório a esperança que realmente  aplique a transparência, atos que deverão ser fiscalizados pelos representantes do povo.

Até a logomarca do Município que foi criado para celebrar os 100 dias de Governo, foi um fiasco, quando a imprensa local descobriu que a ouvidoria do Município plagiou de outros municípios e até agora não se pronunciou a respeito desse fato que revoltou a população, pois dinheiro público foi gasto com a escolha da nova "logo" onde a população sentiu enganada.



Fonte: AgitaParaíba.com 

.