segunda-feira, 6 de maio de 2013

Detentos do Serrotão em CG tentam fazer rebelião em massa e Polícia Militar aborta fuga

Detentos do Serrotão em CG tentam fazer rebelião  em massa e Polícia Militar aborta fuga


A manhã de segunda-feira (06) começou tensa no presídio do Serrotão em Campina Grande. Detentos da Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora, o 'Serrotão', realizam desde as primeiras horas da manhã  um principio de rebelião na unidade prisional, conforme informou o tenente coronel, Souza Neto (comandante do 2º BPM).


o clima no Serrotão é tenso. Familiares dos apenados já estão fora do presídio aguardando informações. Todo o efetivo da Polícia Militar está se deslocando para o presídio, após o diretor da unidade nos informar que os presos estão jogando objetos na cerca elétrica para causar uma pane na rede e fugirem”, disse o coronel, acrescentando que viaturas do BOPE, Choque e Força Tática estão se deslocando para o local.


O tumulto que ocorre no pavilhão coletivo é uma represália a fuga frustrada na madrugada desta segunda (6), onde três presos tentaram fugir utilizando uma corda conhecida como ‘Teresa’.


Agentes penitenciários informaram que os detentos serraram as grades de uma das celas do pavilhão 8. Os militares efetuaram disparos para o alto e frustraram a fuga do trio. Os presidiários foram identificados. Uma contagem foi feita no pavilhão e a direção constatou que nenhum detento fugiu da penitenciaria.

Joazeiro News com portalcorreio

.