segunda-feira, 27 de maio de 2013

Para Genival Matias, a culpa pela cassação de Zé Bento é do ex-prefeito Ivanildo


SOLEDADE (PB) - O presidente do PTDOB da Paraíba e ex-deputado Estadual, Genival Matias, elogiou o TRE pela decisão de cassar o mandato do prefeito de Soledade, Zé Bento (PT) e marcar novas eleições no município.

Genival aproveitou para dizer que a culpa pela cassação de Zé Bento é do ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 – 2011), que também foi cassado pela Justiça por improbidade administrativa.

“O TRE agiu corretamente, pois os indícios de crime eleitoral da coligação da situação durante a campanha saltavam aos olhos. Aliás, a culpa pela cassação de Zé Bento é do ex-prefeito, que já vinha comentendo irregularidades há bastante tempo. O prefeito de direito é Zé Bento, mas quem manda e desmanda na Prefeitura é ele (Ivanildo). Tanto é que ele foi cassado pela Justiça em 2011 devido aos desmandos administrativos que cometeu contra o erário público. Perceba que ele teve 6 contas analisadas pelo TCE e 5 foram reprovadas. Ou seja, apenas uma única conta dele fpoi aprovada. Isso é um absurdo”, afirma Genival.

Nova eleição

Com relação a nova eleição que vai ser marcada, segundo determinação do TRE, o ex-deputado garante que vai cair em campo ao lado da oposição para tentar destronar o grupo de situação.

Para Genival, chegou a hora do jovem Flavinho Aureliano (PTN), se candidatar e ganhar a Prefeitura para tirar Soledade do atraso.

“Tenho certeza que Flavinho vai entrar com força na disputa, pois ele foi o candidato em 2012 e mostrou que tem um grande potencial eleitoral para desbancar essas pessoas que pensam que são donos de Soledade. De minha parte, garanto que irei entrar com força em campo e pedir voto para a oposição, pois Soledade não aguenta mais tantos desmandos”, salienta o ex-deputado, que é pai do atual vereador, Genival Neto (PTDOB).

Fonte: Heleno Lima

.