
Em audiência, o parlamentar Wilson Filho solicitou ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a adesão da Paraíba no programa “Crack, é possível vencer” e também a construção do primeiro Centro Público de Tratamento para Dependentes Químicos na Paraíba.
O deputado paraibano Wilson Filho comemora a ação do Ministro da Justiça de atender o seu pedido e levar o programa Federal de enfrentamento às drogas para o seu estado.
O programa “Crack, é possível vencer” tem como meta a prevenção, a atenção integral ao usuário de crack, aumentando a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, além de enfrentar o tráfico e as organizações criminosas. O Plano Nacional de Combate ao Crack está estruturado em três eixos: Prevenção, Cuidado e Repressão. Para Wilson Filho, “com a adesão da Paraíba ao programa” Crack, é possível vencer” o estado ganha força e os investimentos são ampliados e novas frentes são implantadas e fundamentadas, visando iniciativas que promovam programas de capacitação aos profissionais da saúde, assistência social, campanhas preventivas e educativas nas escolas, além da repressão ao tráfico e uso de drogas”.
O deputado Wilson Filho finaliza esperançoso, “acredito que os índices de violência e o alto consumo de drogas na Paraíba serão amenizados com o Plano Federal e a população terá mais tranquilidade para sair nas ruas"
Assessoria