sexta-feira, 3 de maio de 2013

Perseguição contra blogs e blogueiros se instala em Juazeirinho



A constituição federal define a liberdade de expressão e as diferentes formas de pensamento como direitos e garantias fundamentais. Segundo o inciso IX do artigo 5º, “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

Sendo assim, ninguém teria a mínima autoridade de calar a boca de seus opositores. Todo indivíduo tem a total liberdade de questionar os outros e de ser questionado por estes.

No entanto, o cumprimento dos princípios ditados pela constituição, no que tange ao direito da livre manifestação do pensamento, ainda está longe de tornar realidade. A perseguição contra blogs e blogueiros (novos segmentos da comunicação social) torna-se cada vez mais comum em territórios brasileiros. 

Mais recentemente, editores do site AgitaParaiba.com e do Blog Juazeirinhoenoticia.blogspot.com , blogueiros da Paraiba, vem sendo censurado por pessoas ligadas ao governo de situação com registro de boletins de ocorrências na Polícia Civil, após denunciarem descasos e desmandos do governo atual.

Uma prova de que, na prática, não temos liberdade de expressão. Como pode um cidadão, pessoa física, receber uma penalidade por denunciar descasos e desmandos do governo atual?

Deixamos bem claro que nossos blogues não publica mentiras e ofensas e nem se envolve em ataques pessoais.

Percebe-se nitidamente que há uma tentativa de intimidar os ciberativistas de esquerda que denunciam os crimes da mídia e de políticos seguidores dela. Não vamos sofrer perseguição da censura!

Não estamos aqui para promover a oposição e atacar o governo. Porém, a mídia partidária e blogs pró-PTB tem vínculos com o erário publico. A perseguição contra blogs e blogueiros infelizmente continua.

A liberdade de expressão no país sempre foi ameaçada, mas a internet é uma mídia indomável e por mais eficientes que sejam os setores anacrônicos na censura aos blogs, nunca calarão as vozes críticas que emergiram graças à efervescência cibernética.

.