quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bandidos que assaltaram Banco do Brasil em Queimadas e acabaram presos já haviam praticado vários outros roubos na região de Campina Grande/PB


Policiais Militares da Companhia de Boqueirão e da Cavalaria em Campina Grande prenderam no inicio da tarde desta quarta-feira (05/06) na BR 104, próximo ao sítio Ferraz em Queimadas uma quadrilha formada por sete homens (um deles, foi liberado no final da tarde, por que não tinha nenhuma participação no crime).
(Três homens acusados do assalto em Queimadas)

O bando havia assaltado, minutos antes, o Banco do Brasil em Queimadas, agreste paraibano, de onde teria roubado cerca de “78 mil reais”.

(Acusados se dividiram em três carros na fuga)

A polícia já tinha informações de que uma quadrilha poderia agir em Queimadas ou em Boqueirão.
Os criminosos fugiram para Campina Grande, mas na rodovia foram interceptados e presos.


(Dois dos sete homens presos)

São eles: Edval Francisco dos Santos “Bimbau” que usava o nome de Rafael da Silva Pontes, 23 anos (de Campina Grande); e os pernambucanos Sérgio Ronaldo Félix do Nascimento, 39 anos; Aluízio José da Silva Filho, 30 anos; Josinaldo Soares da Silva Filho, 24 anos; Cléverson Diego dos Santos, 18 anos (de Recife); e Stenio Ferreira da Silva, 18 anos (de Paulista-PE).

(Militares conduzem acusados do roubo)

Eles chegaram à cidade e se dirigiram a agência. Os vigilantes foram rendidos e duas armas foram roubadas.
O gerente também foi rendido e tomaram um malote com o dinheiro.
Os ladrões fugiram em um corsa branco e um transporte alternativo.


(Outro homem é "conduzido" por um Policial)

Um policial que esteve na operação disse ao renatodiniz.com que “uma equipe da Companhia de Boqueirão com o Major Guimarães, Tenente Silva e Soldado Roberto saiu em perseguição.”.

(Revólveres, pistola de brinquedo e munição)

Um grupo da Cavalaria (Capitão Edmilson, cabo Ribeiro e o soldados Aluísio e Alencar), recebeu informações sobre o crime e de pronto começou a fazer abordagens.
(Ação da PM na BR 104 Sul)
Entre Queimadas e Campina Grande o grupo se dividiu e usou um terceiro carro (corsa prata), mas foi em vão.
A abordagem deu certo.
Foram encontrados com os homens: três pistolas de brinquedo, os revólveres dos vigilantes, três revólveres dos acusados, o dinheiro e celulares.


(Celulares e os "78 mil  reais"roubados)

Major Sinval, Subcomandante do 2º BPM, disse que “essa ação policial foi uma demonstração cautela, vigilância e determinação dos policiais militares envolvidos.”

O mesmo bando teria sido responsável por vários outros assaltos na região, inclusive a ação audaciosa de invadir, ao mesmo tempo, duas agências bancárias que funcionam na sede da UFCG em Campina Grande em julho do ano passado.


(Militares fazem "busca em um veículo da quadrilha)

.