O ex-prefeito de Campina Grande e pretenso candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) apresentou as razões pelas quais ele não acredita na possibilidade de ver o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) entrar nessa disputa no próximo pleito. Sem tratar o tucano pelo cargo que lhe é de direito – senador – Veneziano afirmou que Cássio está impedido judicialmente de brigar pela vaga de Chefe do Executivo Estadual.
“A possibilidade de uma candidatura do ex-governador a mim me parece que, por uma realidade até de natureza jurídica, ele fica impossibilitado, em face dos efeitos dos episódios que o envolveram no passado”, argumentou Veneziano, fazendo menção ao processo de cassação do tucano em 2009, no exercício do segundo mandato de governo do Estado.
Outro fator que impede a candidatura do senador, segundo o ex-prefeito, é a aliança firmada entre o PSDB e o PSB, do atual governador Ricardo Coutinho. “Não desconheçamos a proximidade entre o ex-governador Cássio e o gestor atual. Aliás, Cássio é o corresponsável pela eleição de Ricardo e, consequentemente, corresponsável pelo modelo de gestão que está aí”, alegou.
