terça-feira, 24 de setembro de 2013

ÁREA QUESTIONADA POR CÁSSIO, SEGURANÇA GANHA DESTAQUE EM PROGRAMA DE RÁDIO DO GOVERNADOR


Um ponto citado taxativamente pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como um área que tem precisado de uma melhor atenção do governo estadual, durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira, 23, em João Pessoa,  a segurança pública, coincidência ou não, foi um dos destaques do Programa Fala Governador. No programa semanal, levado ao ar a partir da Rádio Tabajara e com uma rede de emissoras espalhada em todo o Estado, Ricardo procurou mostrar justamente os avanços na área apontada com problemas pelo tucano.

Na avaliação de Cássio Cunha Lima, a segurança precisa ter alguns ajustes, principalmente no que se referente à área da Grande João Pessoa, sendo este um dos pontos que ele tem insistido com o governador para um melhor resultado de um governo com o qual ele tem contribuído.

Tendo o mote do balanço dos 100 dias como o carro-chefe do programa desta segunda, Ricardo Coutinho comemorou avanços na área de segurança, embora reconheça que existem ainda muitas conquistas pelas quais seu governo está empenhado em registrar no combate à criminalidade e na mudança de perspectiva para o enfrentamento dos desafios históricos no setor.

O governador lembrou, por exemplo, que de acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), até o fim de abril, a Paraíba manteve a redução de 4,4% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso seguido de morte. De acordo com Ricardo Coutinho, nos quatro primeiros meses do ano foram 540 registros, enquanto que em 2012 foram contabilizados 565 casos no mesmo período.

No programa conduzido pelo radialista Célio Alves, ano passado, pela primeira vez em 10 anos, o Estado conseguiu registrar uma redução de assassinatos - 8,21% em relação ao ano de 2011 e o número de CVLI contabilizados em 2012 (1.542) foi ainda menor do que o observado em 2010 (1.563).

No balanço positivo em relação aos mil dias de governo, Ricardo Coutinho tratou ainda de avanços nas áreas de governança, educação, saúde e desenvolvimento econômico.
FONTE: MARCOS ALFREDO

.