quarta-feira, 9 de julho de 2014

SECRETARIO DE SAUDE DE JUAZEIRINHO DEIXA O CARGO E CAOS NA SAÚDE CONTINUA

Caos na saúde de Juazeirinho obriga  secretário ser exonerado

                            


























JUAZEIRINHO - De acordo com informações obtidas pelo helenolima.com, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Wellington da Costa Assis, foi exonerado do cargo de secretário Municipal de saúde pelo prefeito interino, Jonilton Fernandes (PSB) nesta terça-feira (8).
 
A informação foi confirmada a uma fonte pela vereadora, Níbia Costa (PTB), que é esposa de Wellington.
 
O setor Municipal de saúde é um dos que mais enfrentam problemas na atual gestão, pois falta medicamento básico para atender a população de baixa renda e médicos.
 
Mas o principal problema acontece com a falta de estrutura do hospital Municipal, onde diversas mortes ocorreram por negligência, de acordo com os parentes das vítimas.
 
Nosso portal tentou manter contato com Wellington para confirmar sua saída da secretaria de saúde, porem ele não retornou nossa ligação até o fechamento dessa reportagem.
 
Com o caos instalado na saúde e a incompetência de Wellington para resolver, Jonilton teria oferecido a ele a chefia de gabinete. Porem o ex-secretário não aceitou.
 
Wellington já deveria ter sido demitido logo em fevereiro, quando o prefeito interino assumiu o cargo. Mas como ele é marido de uma vereadora, Jonilton receou em demití-lo temendo perder apoio político na Câmara.
 
Missão quase cumprida
 
Jonilton assumiu o cargo com a missão de demitir secretários ligados diretamente ao ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 - 2008) e que estariam atrapalhando o andament do Governo de sua esposa.
 
Por isso, o interino demitiu primeiramente a ex-secretária de educação, Soraide Cadete; Amaildo Colaço (infraestrutura); Kacio Rogério (ouvidoria); Zé Neto (transportes).
 
Faltam ainda os secretários de agricultura (Hermes Marinheiro) e de esporte e juventude (Danilo Marinheiro).
 
Todavia o problema é que faltam apenas 40 dias para terminar a licença de Carleusa. A não ser que ela tire outra licença para que a missão de demitir os dois secretários seja cumprida integralmente.
 
helenolima.com

.