domingo, 7 de novembro de 2010

TSE deve julgar nesta terça-feira os embargos de declaração de Cássio

Os embargos de declaração protocolado no dia 24 de outubro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos advogados do ex-governador da Paraíba e senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), deverão ser julgados nesta terça-feira (9), conforme informação de assessores do ministro relator Aldir Passarinho Júnior.

TSE deve julgar nesta terça-feira os embargos de declaração de Cássio
Os embargos de declaração protocolado no dia 24 de outubro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  pelos advogados do ex-governador da Paraíba e senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), deverão ser julgados nesta terça-feira (9), conforme informação de assessores do ministro relator Aldir Passarinho Júnior.

O Tribunal Superior Eleitoral já se manifestou contra o registro da candidatura de Cássio ao Senado. A defesa interpôs embargos de declaração questionando o acórdão para em seguida entrar com um Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). O caso se enquadra na Lei da Ficha Limpa, que já foi analisado duas vezes pelo STF.

Os advogados confiam que haverá um desfecho favorável ao ex-governador da Paraíba, eleito senador com mais de um mihão de votos . “O caso Cássio é diferente do de Jáder Barbalho, basta ver que os ministros que votaram contra Jáder já votaram no TSE a favor do registro de Cássio”, disse Harrison Targino.

Cássio Cunha Lima teve seu registro indeferido no TRE/PB com base na Lei da Ficha Limpa e pelo mesmo motivo teve seu recurso negado no TSE.  

De JoazeiroNews com PB Acontece

.