Insatisfeito com a atual administração o povo denuncia os desmandos na cidade e dizem que o governo que tanto prometeu já disse pra que veio. Até agora nada foi realizado em beneficio da população que mora na zona rural. “Aqui não existe educação, saúde, num tem trator para cortar a terra, agente de saúde num vem na minha casa. Estamos parados no tempo e vivendo de promessas que nunca foram compridas”, disse Dona Julia Araújo, moradora do Sítio Capitãozinho.
Mãe de cinco filhos, residente no Sítio Capitãozinho, Dona Julia Araújo, diz ainda que um dos seus filhos parou de estudar por conta que o ensino é ruim e que começou muito atrasado. “Infelizmente ele deixou de ir para escola porque a prefeita é irresponsável e não cuida da educação, ela só faz promessas e não executa nada, até hoje estamos esperando um poço que ele o Fred prometeu na véspera da eleição para a comunidade, estamos sem água por conta dele”.
Por outro lado, ela fala sobre a situação caótica da saúde. “Para ser atendida no hospital municipal temos que ir à própria sorte, caso contrario ficamos sem atendimento e quando consegue a consulta não tem remédio no hospital”.
Já o morador Nilson Rodrigues, da comunidade Sítio Mendonça, diz que a gestora está ciente do que vem acontecendo e não toma nenhuma providência porque não quer. “A mulher de Fred sabe das nossas dificuldades, aqui o ensino é de péssima qualidade, os alunos não tem merenda e quando tem ninguém come de ruim que é. Já ligamos para a rádio e pedimos providências, mas até hoje nunca resolveu nada”, lamenta.
Alguns populares até comenta pelas esquinas que a prefeita Carleusa Marques, nesse período de 100 dias de gestão, só veio a Juazeirinho apenas seis vezes, e se ela andar pelas ruas é poucos os que a conhecem.
Umas Séries de obras estão paralisadas pela atual administração, como o PSF do Frei Damião, a Creche Pró Infância, a Reforma e ampliação do maior colégio municipal da cidade “Severino Marinheiro”, e outras que ainda nem foram licitadas como a do esgotamento sanitário obra esta é do PAC, do governo federal.
Outro assunto que domina a nuvem negra dessa desastrosa gestão é à saída do Pelotão da Polícia Militar, uma series de pequenos furtos a residências tem sido frequente, inclusive recentemente um órgão da prefeitura o Centro de Fisioterapia localizado no bairro piabão, foi arrombado.
Carleusa Marques, no ano do centenário não tem muito que comemorar nestes seus 100 dias de gestão, com isso quem sofre é o juazeirinhense.
Joazeiro News