
SOLEDADE (PB) – O advogado e ex-candidato a prefeito nas eleições do ano passado, Flavinho Aureliano (PTN), concedeu entrevista nesta terça-feira (28) e comemorou a decisão dos desembargadores do TRE, que cassou o mandato do atual prefeito, Zé Bento (PT), no início da noite desta segunda-feira (27).
“Como jurista, quero parabenizar o TRE pela magnífica condução do processo, pois está recheado de provas das inumeras irregularidades do grupo de situação durante a campanha. Quem ganha com isso é a democracia, pois um candidato não pode sair por aí usando e abusando da máquina administrativa para se reeleger. Tenho certeza que a Justiça foi feita”, salienta Flavinho.
Com relação a disputar o cargo novamente, haja vista que o TRE marcou novas eleições no município, Flavinho disse que está a disposição da população e que a oposição continua unida na luta pela liberdade de Soledade.
“Com certeza, estou a disposição, pois fizemos uma campanha muito bonita no ano passado, com o grupo de oposição unido em torno de um projeto de desenvolvimento para Soledade. Infelizmente, não obtivemos êxito naquela oportunidade porque fizeram o uso descarado da máquina pública e o pleito ficou desigual com vantagem para o candidato que disputava a reeleição. Mas como o TRE, graças a Deus, reparou essa injustiça, teremos uma nova oportunidade para mostrarmos nosso plano de Governo à sociedade. Continuamos todo unidos em torno deste projeto que creio, é o melhor pata Soledade”, pontífica Flavinho.
Zé Bento foi uma grande decepção para o povo
Flavinho aproveita ainda para alfinetar Zé Bento e disse que o atual prefeito decepcionou os soledadenses.
“Realmente, Zé Bento tentou mostrar que era diferente do ex-prefeito (Ivanildo Gouveia – 2005 – 2011) durante a campanha e conseguiu convencer a maioria dos eleitores, que votaram nele pensando que a mudança ocorreria. Mas acontece que ele teve a chance e não mudou coisa alguma, haja vista que as mesmas pessoas que comandavam a Prefeitura na época de Ivanildo, continuaram dando as cartas, a exemplo de Ivanilson Gouveia (secretário de saúde, Vânia Gouveia (secretária de administração), Márcio (tesoureiro), dentre outros. Ou seja, de uma certa forma, o eleitor se sentiu lesado e isso vai pesar nesta nova eleição”, explica Flavinho.
Em 2012, Flavinho recebeu 4.088 sufrágios, o que corresponde a 47,54% dos votos válidos.
Por sua vez, Zé Bento teve 4.511 votos, ou 52,46% do total apurado. Esses votos foram cancelados com a decisão do TRE.
Fonte: helenolima.com