Juazeirinho - A Juíza da comarca de Juazeirinho Isabele Braga Guimarães, condenou o ex-vereador Raimundo Carlos Araújo, conhecido com "Raimundo da Ilha", a 2 anos de prisão em regime aberto, e cassou os direitos políticos, pela prática irregular de crime contra a administração pública e peculato, conforme processo nº0632008000824-4.
Entenda o Caso.
No ano de 2008, os vereadores Abel Costa e Raimundo da Ilha foram procurados pelo Sr. Ernande Cícero, que pediu uma autorização para pegar umas telhas que estavam abandonadas na antiga usina de lixo do município, fato este negado por Abel e liberado por Raimundo, a policia ao ver o Sr. Ernande Silva pegando as telhas o prendeu e foi aberto um BO e logo em seguida os Vereadores da época Raimundo e Abel foram denunciados pelo Ministério Publico pelo Crime Contra Administração Publica e Peculato.
Condenação e Absolvição:
Após um longo tempo e depois de ouvir as testemunhas no ultimo dia 10 de Julho de 2013 a justiça julgou o caso deu a sentença. Onde o Ex Vereador Abel Costa e o Sr. Ernandes Silva foram absorvido das acusações que lhe eram imputadas na sentença a Juíza afirma “com relação a Abel Costa Neto, a sua absolvição se impõe, visto que não esta provada nos autos que o réu concorreu para a infração penal. E, por fim, a absolvição de Ernandes Cicero, é medida imperativa de justiçam visto que reconhecida a ausência de culpabilidade por ausência de potencial consciência da ilicitude.
Quanto a Raimundo Carlos “Raimundo da Ilha’ condeno a dois anos de reclusão em regime aberto, podendo ser substituída por pernas alternativas de prestação pecuniária consistente no pagamento em dinheiro à entidade publica ou privada, no valor de (1) salário mínimo, podendo ser revertido em cesta básica, e prestação de serviço a comunidade.
Raimundo da Ilha ainda perdeu os direitos políticos e não pode se candidatar a nenhum cargo político e nem fazer contratado com o poder publico durante os dois (2) anos que tiver cumprindo a sentença.
Segundo informação o ex-vereador Raimundo da Ilha confirmou que vai recorrer da sentença em João Pessoa logo que recebe a intimação.
Redação