sexta-feira, 11 de abril de 2014

Deputado sertanejo chama GM de ‘desconhecido’ e ele rebate: \'é desespero\'

A disputa pelos votos da cidade de Triunfo, localizada na região polarizada por Cajazeiras, é o mais novo alvo de polemica na política paraibana.

A invasão de bases eleitorais por parte do ex-deputado Estadual, Genival Matias, que é presidente do PTdoB paraibano, provocou a ira do deputado sertanejo, Vituriano de Abreu (PSC) que inconformado criticou abertamente o seu concorrente.


Sem entender como Genival, fechou literalmente com todas as forças políticas em Triunfo, Vituriano fez um questionamento:
 

“Me trocar por alguém de outro lugar, que vai lá negociar com o vereador e com o prefeito para nunca mais ir lá? A população não aceita um candidato forasteiro!”, dispara o pai do ex-prefeito da Terra do Padre Rolim, Léo Abreu.


Vituriano se disse surpreso com as revelações feitas por lideranças locais.

“Em Triunfo, os vereadores e o prefeito, negociaram com Genival. Eles não sabem nem quem é?”, alfineta.


Segundo  o parlamentar, o governador, Ricardo Coutinho (PSB), participou da articulação que beneficiou Genival em Triunfo.


“O povo da cidade  não aceita essa maneira de fazer política, como eles serão obrigados a votar em quem se quer sabem o nome? A população não é obrigada a comungar deste tipo de prática”, explica.
 

Por fim, Vituriano disse que o abuso do poderio econômico é escancarado na região:


“São diversos forasteiros, que chegam à região fazendo promessas e tentando fazer o sertanejo de trouxa. Ninguém pode alterar a vontade do povo, a população mandou um recado para o governador: 'traga o que trouxer, mas nós vamos votar num candidato daqui!'”, conclui.

GM Favorito

Recentemente, uma pesquisa eleitora colocou Genival entre os 10 deputados estaduais mais bem oclocados.

Ele tem uma grande equipe e vem percorrendo todas as regiões do Estado em busca de apoio e fundando o PTdoB nos municípios onde ainda não existia o 70.

Em Sousa, Genival está provocando ciúmes em alguns pré-candidatosa deputado também. Ele montou uma forte equipe e espera ser bem votado na cidade Sorriso, um dos maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Genival sendo questionado sobre as declarações de Vituriano, que o chamou de forasteiro.

Ele disse que Vituriano está desesperado porque vem perdendo apoios políticos e que candidato a deputado tem que buscar votos em todos os municipios.

"Na verdade, isso mostra o desespero do deputado, pois não sou forasteiro e sim paraibano e, como candidato a deputado Estadual pela Paraíba, tenho que buscar votos nos municípios paraibanos. Isso é democracia. Conquiste o apoio tanto da situação quanto da oposição de Triunfo através de trabalho e comprometimento com a sociedade local. Não houve negociata, como faz supor Vituriano", pontua.

Redação com Heleno Lima.

.